quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sim, faltam aqui uns dias. Nos últimos dias, com o trabalho acumulado, não foi possível chegar ao fim do dia e escrever qualquer coisa. Portanto, só hoje, ao entrar no comboio que me levará ao aeroporto, consigo ter tempo e cabeça para escrever algumas linhas sobre estes últimos dias.

Saio de Roma à pressa, com medo de perder o avião, pelo q nem tenho tempo de ficar triste a olhar para tudo o que não vi. E foi muito, garanto.

A Cidade Eterna não deixa ninguém indiferente. Tem uma história única, que percorre vários estágios da história da humanidade, e é quase um museu vivo, onde se tropeça em pedaços de história em cada esquina. Igrejas, obeliscos, templos, banhos, coliseu, circos... A oferta é tanta que o difícil é saber o que fazer com o pouco tempo que nos é dado para a descobrirmos. Sim, porque todo o tempo é pouco para descobrirmos Roma.

Já tive o privilégio de ver ao vivo maravilhas do mundo como Angkor Wat ou Petra. São obras magnificas, que formam uma memória que dificilmente irá desaparecer. No entanto, entrar na Basílica de S. Pedro bate tudo o resto. Como diz o Monsenhor Bettencourt, uma das pessoas mais interessantes que tive oportunidade de conhecer aqui nestes dias, "aquela basílica não é da Igreja, é nossa, dia cristãos". E sim, posso dizer que ali me senti em casa, junto dos meus.

Tive ainda a sorte de poder visitar esta cidade maravilhosa em pleno Inverno, e apanhar dias cheios de sol, óptimos para a fotografia. Assim a horda de turistas foi muito menor do que aquela que parece invadir a cidade no verão. Sinceramente, eu já achei que andava muita gente na rua, mas garantiram-me que isto não é nada, portanto nem quero imaginar o caos que se apodera desta cidade... :)

O cansaço começa a apoderar-se de mim, pelo que vou só juntar aqui umas fotos e vou encostar a cabeça... ;)

































  


PS - Entretanto, voltei para trás porque afinal a viagem era só amanhã...... pelo que tenho mais um dia de Roma!!!! :)

Sem comentários: